sábado, 9 de maio de 2009

Presente de Anjo









Sem que se percebesse apareceu o Anjo enquanto a jovem chorava:

-Olá! Disse o Anjo.

-Olá! Disse a jovem.

-Porque choras? Disse o anjo.

-Por que dói. A jovem respondeu.

-Que fizeram contigo, para estar chorando assim? O Anjo perguntou.

-Arrancaram-me do peito meu frágil coração, e isso não foi tudo, judiaram demais, pisaram, maltrataram, apunhalaram, e fizeram todo tipo de crueldade com ele a ponto dele não querer mais amar, pois assimilou o amor a dor. Oh...(ela suspirou) Diga-me Anjo como posso agora permanecer sem meu coraçãozinho, sem ele como amarei novamente? Pois sem amor o único sentimento que resta-me é o ódio. Entenda querido Anjo, não quero o mal pra quem o feriu, pelo contrário, desejo apenas sua felicidade. Não quero sentir ódio por alguém que por muito me fez feliz, mas também não quero mais sentir dor.

O Anjo parou, olhou e pensou...

-Quem poderia ter feito tamanha crueldade com essa tão sincera criança, vejo em sua alma que grande era, não, digo que grande é o amor que essa criança sente por tal cruel criatura, que mesmo na dor deseja-lhe o bem? O fato é que o que está feito, está feito. Como poderia fazer essa dor passar? Penso que alguém com sentimentos tão sinceros e puros não poderia, em momento algum, conhecer a dor.

Nesse instante uma intensa luz o iluminou e com ela veio a resposta, a mais simples e óbvia resposta.

Então o Anjo sem hesitar virou-se para a jovem e disse:

-Eis que seu pranto subiu aos céus, sua dor não foi em vão, nem seu pesar e nem suas noites em claro.

-Eis aqui meu presente pra ti e pra todos que verdadeiramente se dispuserem a amar, mas a amar com cuidado, dedicação, lealdade, carinho, ternura, respeito e companheirismo, pois é assim que deve ser o amor entre duas pessoas, independente de raça, religião, nível social ou opção sexual, pois todos somos filhos do amor e devemos respeitar as escolhas uns dos outros.

E o Anjo prosseguiu:

-Deixo-vos o tempo para curar todos os males, a sabedoria para entender todas as situações, a esperança para que tudo se renove e a certeza de um novo amor, porque ao fim de um amor outro virá, pois é por isso que um amor acaba, para que outro mais lindo, forte e perfeito possa nascer. Esse é meu presente para a humanidade, ame sem medo e tenha certeza de que está fazendo mais do que o que pode por quem você ama, pois nada é em vão.

-Hoje te deixarei, mas não só, ficará contigo um pouco de mim e levarei comigo um pouco de ti, pois mesmo na dor você soube amar.

E assim o Anjo se foi da mesma forma como chegou, simplesmente desapareceu.

E sabem o que aconteceu?

Um novo amor realmente apareceu na vida da jovem, e ela que não tinha mais esperança, pôde enfim conhecer a felicidade no lugar da dor.


Gisa Lima



Imagem: Carlos Manuel Pereira - Esta luz que te ilumina...

Um comentário:

Fênix disse...

Esse é o valor do verdadeiro amor. Amor incondicional, que vence tudo, que resiste aos séculos. Mto lindo este post. Bjs

"pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo"

Related Posts with Thumbnails

GREENPEACE