sábado, 11 de julho de 2009

1º beijo gay entre super-heróis dos quadrinhos


Pois é, o mundo mudou e os quadrinhos também.

Mas desde que quadrinho é quadrinho, tem sempre aqueles personagens que nos colocam uma pulga atrás da orelha, aí fazemos a famosa pergunta “Será que ele(a) é?”.

Bem hoje em dia até os personagens de quadrinhos estão saindo do armário, para o bem e felicidade geral da comunidade LGBT, que acaba ganhando com isso, pois o senso de respeito e reconhecimento dessa comunidade vai começar bem cedo, tendo em vista que os leitores de quadrinhos, em geral, são criança e adolescentes. Aí poderemos nutrir aquele velho sonho utópico de que um dia a homofobia seja extirpada dos nossos dicionários e principalmente da nossa sociedade, penso que a partir do momento em que as pessoas se conscientizarem de que existimos e que somos tão cidadãos quanto qualquer um, o respeito e o amor ao próximo, enfim seja uma máxima na conduta da sociedade.

Mas voltando ao título “1º beijo gay entre super-heróis dos quadrinhos”.

A revista X-Factor edição 45, retrata o primeiro beijo gay dos quadrinhos entre os heróis Rictor e Shatterstar. Esse quadrinho é uma vertente dos X-Men, a publicação foi escrita por Peter David, que ganhou em 1999 um prêmio da GLAAD (instituição que preza pela boa imagem dos LGBT na mídia) pelos outros quadrinhos Supergirl e Madrox, ambos abordam questões LGBT.


Gisa Lima



Fonte: Universo Mix

Um comentário:

Alice disse...

Quero ver eles fazerem o Batman beijar o Robin! Isso, sim, seria ação afirmativa!

"pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo"

Related Posts with Thumbnails

GREENPEACE