sábado, 18 de julho de 2009

Made in "Brazil"

As pessoas dão tanto valor ao que vem de fora (falo de música) e acabam se esquecendo que temos ótimos artistas, excelentes músicos e compositores, apesar destes modismos americanizados que andam soltos pelo Brasil a fora, mas isso é outra história.

Vou deixar aqui um exemplo clássico de que o que é nosso é muito bom sim e essa é minha forma de homenagear os 50 anos da nossa brasileiríssima Bossa Nova, que apesar dos 50 anos, ainda é Nova.



Gisa Lima

4 comentários:

Lezzie disse...

Delícia de música! O problema não é a falta de bons artistas - existem ótimos artistas brasileiros, o problema está mesmo é no povo brasileiro, que se diverte mais ouvindo um funk das popozudas do que bossa nova ou chorinho.

Nossa cultura musical está à beira da ruína - poucos de nós salvarão os ouvidos para o que o brasil musical tem de melhor.

Beijo apertado! :P

Flor de Azeviche disse...

Realmente muitos não vêem (com acento, porque odeio a reforma ortográfica) o que de tão belo temos em nosso país, um cultura tão boa, uma música melhor ainda, mas insistem em ir buscar outras coisas lá fora e acaba esquecendo (ou desprezando) o que tem aqui. Não que eu não goste de Músicas internacionais, muito pelo contrário, ADOOOOOORO, mas não troco o MPB por nada ^^
Falei muito? rs

Beijoos

Gisa Lima disse...

Lezzie, concordo com você, rebolar a "jaca" parece agradar mais as pessoas que ouvir uma boa música com pelo menos o português correto.
Com isso não só a cultura musical, mas como a cultura de um modo geral vai caindo realmente em ruínas.

Florzinha você pode falar o quanto quiser, rs...
Eu também não troco a nossa MPB por nada.
Nada como Isabella Taviani, Ana Carolina, Elis Regina, Maria Rita, Jorge Vercílo, Maurício Manieri, Zélia Duncan, Tom Jobin, Jorge Aragão e até arrisco Pitty, por que não?! Nosso Rock também está muito bem representado.
E a lista é imensa esse são só alguns nomes.

Meninas, obrigada pela visita e pelas opiniões.

Bjs mega carinhosos.

Gi.

diariodeumaposadolescente disse...

De fato, música brasileira é tudo de bom.

Eu sou a favor de conhecer de tudo um pouco.

"pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo"

Related Posts with Thumbnails

GREENPEACE