sábado, 11 de julho de 2009

Twitter, a bola da vez!



Depois da febre orkut e do fracassado Second Life, twitter chega com a corda toda ganhando um público cada vez maior, com mais de 2 milhões de contas ativas até o final do mês de maio.

Mas o que é o “Twitter”?

Twitter nada mais é do que uma nova rede social só que em formato diferente, nele os usuários se comunicam de forma muito mais rápida e as informações são disseminadas em larga escala, uma vez inscrito você pode seguir pessoas, assim tudo o que elas "postarem" irá para quem as seguem, e você pode ser seguido, funcionando da mesma forma, tudo o que você "postar"/"upar", irá para quem te segue, é uma ferramenta usada para diversos fins, entre eles expressar idéias e opiniões, fazer contatos profissionais, contratar pessoas, compartilhar e absorver conhecimentos, comprar e vender produtos, entre outras aplicações. A rápida troca de informações é um dos atrativos do Twitter.

Logo de início você depara-se com a seguinte pergunta: “What are you doing?”, (“O que você está fazendo?”).

Bem... Aí o que acontece é exatamente isso, muitas pessoas apenas respondem a esta pergunta, então você pode imaginar as mais variadas, estranhas e bizarras respostas.
Mas isso não acontece com todos, aliás, tem muita gente se dando bem com o twitter, assim como tudo na vida você pode usar e se dar bem ou não.

A princípio parece ser uma ferramenta mega limitada, pois você tem apenas 140 caracteres para expor suas idéias, por isso uma dica é você ter um blog e usar o twitter para encaminhar as pessoas para sua página, onde você poderá expor melhor suas opiniões ou passar informações com maior precisão. Outra dica é decida se você vai usar o Twitter profissionalmente ou não, se for esqueça as bobagens e “diga ao que veio”, se não divirta-se acompanhando, quem sabe, seus artistas preferidos e sabendo o que eles “estão fazendo” em tempo real.

Em breve trarei novas informações sobre o Twitter.

Está afim de Twittar?
Clique aqui


Gisa Lima



Fonte: Você S/A

Nenhum comentário:

"pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo"

Related Posts with Thumbnails

GREENPEACE