quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vamos falar de Rock



Como adepta do Rock’n’Roll, não só como gosto musical, mas também como estilo de vida, porque afinal, Rock é sim um estilo de vida, eu não poderia deixar de postar algo sobre esse estilo musical que possui tantas variações e que essa semana teve sua comemoração no dia 13 de Julho.

Muito se perguntam porque justo nesse dia?

Enfim... Vou responder aos leigos.

No dia 13 de Julho comemoramos o Dia Internacional do Rock, porque neste mesmo dia a 24 anos atrás, em 1985 o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, organizou um super, hiper, mega show, o LIVE AID, para arrecadar fundos para o combate a miséria e a fome na África.



O Live Aid contou com a participação de grandes nomes do rock e do pop mundial como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Elvis Costello, Black Sabbath, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, Beach Boys, BB King, Phil Collins, entre outros e foi realizado nos Estados Unidos e na Inglaterra.



Em 2005,o festival recebeu o nome de “Live 8” e aconteceu nos países integrantes do G-8 e na África do Sul, porém desta vez o intuito do festival foi que os países credores perdoassem a dívida dos países africanos afetados pela fome.

Entre os artistas que participaram do festival em 2005 estavam: REM, Paul McCartney, Pink Floyd, Coldplay, Elton John e Bon Jovi.

Enfim... do Rockabilly ao Gótico, passando pelo Punk e Indie, o Rock possui muitas e as mais variadas ramificações, mas eu não poderia deixar de falar da Diva do Rock desde os tempos remotos, aquela que praticamente dá nome à este blog.



Sim! Falo de Janis Lynn Joplin, nascida em 19 de Janeiro de 1943 no Texas teve suas influências no blues e no folk. Cantora e compositora viveu de forma intensa, regada a álcool e drogas, e cantou sucessos como Kosmic Blues, Mercedes Bens e a minha preferida Piece of My Heart.



Janis faleceu, com apenas 27 anos, de overdose de heroína em 4 de Outubro de 1970 na cidade de Los Angeles.

Hoje Janis Joplin é lembrada por sua incomparável voz rouca, forte e marcante.



É isso aí pessoal!

Gisa Lima

3 comentários:

Lezzie disse...

Olá Gisa! Bela homenagem à musa Janis! Legal demais ler aqui sobre o dia do Rock! Não sabia a razão da data ser essa!

Passei pra conhecer seu espaço, retribuir o carinho e dizer que virei sempre que houverem novidades no seu mundo, Gisa Joplin!

Beijo carinhoso. Se cuida!

Gisa Lima disse...

Lezzie, obrigada pela visita, sempre será bem vinda.

Volte sempre!!!

smacks

Gi.

Flor de Azeviche disse...

Oláá...
Vejo que passa me acompanhar, fique sempre a vontade no meu manual.
(Adooooooooro Janis, ótimo post ;])

Beijoos

"pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo"

Related Posts with Thumbnails

GREENPEACE